“QUERO SER FILHO DE CHANG-SUGA" - Teatro em Quelimane - Ciao amico
LETTURA CHIAVE A VOI, Nell'articolo si legge questa volta con il titolo “QUERO SER FILHO DE CHANG-SUGA" - Teatro em Quelimane, abbiamo preparato bene per questo articolo leggere e scaricare le informazioni in essa. si spera coprire i posti
articolo affari,
articolo Informazioni generali,
articolo notizie aggiornate,
articolo salute,
articolo sport,
articolo viaggi, scriviamo può capire. Beh, buona lettura.
titolo :
“QUERO SER FILHO DE CHANG-SUGA" - Teatro em QuelimaneLink :
“QUERO SER FILHO DE CHANG-SUGA" - Teatro em Quelimane
Leggi anche
“QUERO SER FILHO DE CHANG-SUGA" - Teatro em Quelimane
Governo mandou a Polícia da República de Moçambique para impedir a apresentação de uma peça teatral sobre as "dívidas ocultas" que devia ter lugar dentro das instalações do Parlamento Juvenil. Um contingente da polícia foi destacado para o local para proibir jovens de entrarem nas instalações. O que era para ser um teatro virou uma manifestação pela liberdade. A polícia não quer ver ninguém no passeio. Quem passa pelo passeio é perguntado para onde vai. Se vai entrar nas instalações é dito para voltar para casa. O desespero do Governo e está aniquilar direitos fundamentais dos cidadãos.
CANALMOZ – 01.02.2019
NOTA: A peça foi apresentada dia 27, mas não foi permitida a sua repetição. Veja o que foi representado:
“QUERO SER FILHO DE CHANG-SUGA” atufa Casa de Cultura da Zambézia
A casa provincial da cultura da Zambézia ficou pequena para acolher as centenas de pessoas que afluíram massivamente aquele local, para assistir a primeira grande peça teatral do ano 2019, intitulada “Quero ser filho de Chang-suga”. Num espectáculo bastante fulminante, os artistas das diferentes companhias de teatro da província da Zambézia mostraram ao público que esta parcela do país possui um potencial bastante forte no que ao teatro diz respeito.
Com a presença de imbondeiro do teatro zambeziano nomeadamente Mudjadjaia Sandaca, Abix, Comandante Faísca, Mimi e muitos mais, a peça retratava a história de um jovem que, movido pela ambição e cansado da pobreza, decide enfrentar o seu progenitor, alegando que preferia ser filho de uma outra pessoa, devido a sua capacidade financeira.
Momentos depois da afronta, eis que a sorte bate a porta do jovem, quando um outro jovem esbarra com ele acidentalmente através da sua bola de basquetebol que cai nas mãos do pobre. Neste processo de conhecer-se e fazer amizades, o jovem filho ambicioso de pobre conhece uma linda e mimada menina que, no final, vem a se descobrir que, afinal era filha de um ministro endinheirado. No entanto, a festa montada pelo pai do jovem no dia de casamento, através do dinheiro oferecido pela futura nora, acaba em tragedia porque, na hora em que o padre anunciava a entrada da noiva, eis que aparece alguém com um bilhete na mão e entrega-o ao noivo. Ao ler o bilhete, o noivo apercebe-se que afinal, o pai da sua futura esposa acabava de ser preso na Africa do Sul e que ela junto a família estavam a caminho daquele país para acompanhar de perto o processo.
No final da peça, os espectadores foram unanimes em afirmar que aquela foi a melhor actuação já feita aqui na cidade de Quelimane, Znalda Bruno, uma das espectadora que aceitou falar aos nossos microfones disse estar bastante satisfeita com a actuação dos actores e pediu ao publico zambeziano para continuar a participar das sessões de teatro, porque, segundo as suas palavras, só assim poderão contribuir para o melhoramento das condições de vida e de trabalho dos fazedores de teatro, bem como contribuir para o crescimento da cultura zambeziana.
Outro entrevistado, desta feita um músico, compositor e fazedor de teatro mais conhecido por Sannelo disse que o teatro na Zambézia está a ganhar corpo e que o povo está a aderir ao teatro, no entanto pede a classe empresarial no sentido de apoiarem a classe. Falando da classe empresarial, Bunas, um jovem empresário e promotor de eventos instou aos empresários da Zambézia para que comecem a investir no teatro, visto que, segundo explicou, mais do que apoiar o teatro, patrocinar eventos de género irá ajudar aos empresários a publicitar as suas marcas.
Entretanto, José Muipita, um actor que esteve presente na casa de cultura disse que a classe irá continuar a trabalhar por forma a melhorar cada vez mais os seus trabalhos e pede ao público em geral para que continuem a apoiar ao teatro, participando em todas as sessões que forem a ser organizadas.
Jornal Makholo – 29.01.2019
Così l'articolo “QUERO SER FILHO DE CHANG-SUGA" - Teatro em Quelimane
vale a dire tutti gli articoli “QUERO SER FILHO DE CHANG-SUGA" - Teatro em Quelimane Questa volta, si spera in grado di fornire benefici a tutti voi. Va bene, si vede in un altro post articolo.
Ora stai leggendo l'articolo “QUERO SER FILHO DE CHANG-SUGA" - Teatro em Quelimane l'indirizzo del link https://letturach.blogspot.com/2019/02/quero-ser-filho-de-chang-suga-teatro-em.html
0 Response to "“QUERO SER FILHO DE CHANG-SUGA" - Teatro em Quelimane"
Posta un commento