Na vila de caia aonde Samora havia montado o 5o e 6o batalhões mais 2 companhias de reconhecimentos combativas, tornava nos um pouco dificil penetrar durante os confrontos no periodo nocturno para fazer ataques cirurgico. Alem desse numero consideravem de soldados das FPLM

Na vila de caia aonde Samora havia montado o 5o e 6o batalhões mais 2 companhias de reconhecimentos combativas, tornava nos um pouco dificil penetrar durante os confrontos no periodo nocturno para fazer ataques cirurgico. Alem desse numero consideravem de soldados das FPLM - Ciao amico LETTURA CHIAVE A VOI, Nell'articolo si legge questa volta con il titolo Na vila de caia aonde Samora havia montado o 5o e 6o batalhões mais 2 companhias de reconhecimentos combativas, tornava nos um pouco dificil penetrar durante os confrontos no periodo nocturno para fazer ataques cirurgico. Alem desse numero consideravem de soldados das FPLM, abbiamo preparato bene per questo articolo leggere e scaricare le informazioni in essa. si spera coprire i posti articolo affari, articolo Informazioni generali, articolo notizie aggiornate, articolo salute, articolo sport, articolo viaggi, scriviamo può capire. Beh, buona lettura.

titolo : Na vila de caia aonde Samora havia montado o 5o e 6o batalhões mais 2 companhias de reconhecimentos combativas, tornava nos um pouco dificil penetrar durante os confrontos no periodo nocturno para fazer ataques cirurgico. Alem desse numero consideravem de soldados das FPLM
Link : Na vila de caia aonde Samora havia montado o 5o e 6o batalhões mais 2 companhias de reconhecimentos combativas, tornava nos um pouco dificil penetrar durante os confrontos no periodo nocturno para fazer ataques cirurgico. Alem desse numero consideravem de soldados das FPLM

Leggi anche


Na vila de caia aonde Samora havia montado o 5o e 6o batalhões mais 2 companhias de reconhecimentos combativas, tornava nos um pouco dificil penetrar durante os confrontos no periodo nocturno para fazer ataques cirurgico. Alem desse numero consideravem de soldados das FPLM

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019



Documentário
ASSALTO A VILA DE CAIA.
RESULTADO DA INTELIGÊNCIA DA RNM
Foi numa segunda feira dia 14 de Dezembro de 1985, pelas 09:20AM, que a vila sede do distrito de Caia foi assaltada e consequente ocupação por guerrilheiro da resistencia nacional Mozambicana. Eu fazendo parte da operação a ocupação da vila, registei e anotei para meus DOCUMENTOS HISTORICOS, tanto a cronologia acima e asaim tambem os acontecimentos que se seguiram, quais podem ser confirmados por qualquer um mais velho sobrevivente que militarmente operou naquele tempo viveu na provincia de Sofala- caia no longinguo ano da decada de 80 .
Para efeito, acompanhe me para saber a Historia dos factos.
ESTRATEGIA E INTELIGENCIA DA GUERRILHA.
Na vila de caia aonde Samora havia montado o 5o e 6o batalhões mais 2 companhias de reconhecimentos combativas, tornava nos um pouco dificil penetrar durante os confrontos no periodo nocturno para fazer ataques cirurgico. Alem desse numero consideravem de soldados das FPLM, os batalhões dispunham de melhores e variedades de armas com calibres altamente pesados e ligeiros.
E tambem, o facto de quartel das FPLM se localizava (ate hoje) no lado oeste da vila e com isso se estendiam suas trincheiras ao longo de toda aquela faixa que dá acesso as matas e apenas deixaram vulneravel o lado do Rio Zambeze.
A guerreilha ja havia atacado e assaltado quase todas vilas algures, desde Mopeia, Morrumbala, Sena, Murraça, etc, mas faltava caia o comando regional norte de sofala.
Até 27 de Outubro do mesmo ano, a guerrilha fazia frequentes ataques esporaticos nas imediações da vila mas a um certa distancia tais como nas zonas de Carlitos, Chirimazi e outras.
Entretanto, aquilo era apenaa uma estrategia de pesca as forças da fplm, pois sempre que estes militares de Samora encetassem uma perseguição aos grupos da guerrilha atacante, rapidamente nós nos movimentavamos e fugiamos para outro ponto como se fracos fossemos. Depois, os fPLM lançavam cegamente bombas de B11, Canhões, Morteiros 82, etc para as dirccões de todos lados e de seguida continuavam com a caça por 1 a 2 dias la adentro vaaculhando rastos. Mais tarde regressavam ao seu quartel general na vila de Caia.
No mês seguinte, portanto, todo Novembro de mesmo ano 1985 entretanto, não se fez nenhum ataque nem se disparou um único tiro, isto em todo distrito de Caia, dando impressão que ela (Rnm) estava timida e derrotada. Mas Samora e seus generais nem se aperceberam que o *um silêncio costuma ser mais perigoso doqui o som/bang das armas*. Ou seja não souberam que naquele mês que a guerrilha se fazia dominada, na verdade estava lutando via Inteligencia militar.
Visto que ja haviamos atraidos as FPLM para realizarem suas manobras e patrulhas fora e distante do raio da vila, então a guerrilha atraves da informação e facilitação de certos secretarios e chefes de quarteirões e outros aliados da snasp e militares (ditos grupos dinamizadores naquele tempo), começavamos infiltrar para entrar 1 por 1 com suas armas ao perimetro da vila e durante o dia, escondiamo nos em locais bem isolados como caniçais, cemiterios - um desse e mais antigo cemiterio é aquele ao lado doa CFM caia, em lagoas, etc, e de noite a guerrilha se soltava para comer algo. Sucedu assim ate 46 dias, afim de que secretamente acumulassemos o numero consideravel de combatentes pela democracia ali no naríz das FPLM.
Em outras palavras a historia mostra que os generais de Samora nem entenderam que tinhamos trocado as areas de autuações.
Naquele periodo de tempo e por causa do silencio estrategico, a vida na vila de Caia e seus arredores tinha voltado a normalidade. As pessoas civis, militares e Seguranças bebiam, pescavam, cultivavam, namoravam, estudavam, e todas outras actividades, porem, sem no entanto se darem conta de que estavessem citiados e em poucos dias a vida mudaria de forma drastica e inesperada tipo destroço dum Cismo de grande magnetude.
-- A parte 2 leia como aconteceu o ataque e assalto.
Continua(...)
AF



Così l'articolo Na vila de caia aonde Samora havia montado o 5o e 6o batalhões mais 2 companhias de reconhecimentos combativas, tornava nos um pouco dificil penetrar durante os confrontos no periodo nocturno para fazer ataques cirurgico. Alem desse numero consideravem de soldados das FPLM

vale a dire tutti gli articoli Na vila de caia aonde Samora havia montado o 5o e 6o batalhões mais 2 companhias de reconhecimentos combativas, tornava nos um pouco dificil penetrar durante os confrontos no periodo nocturno para fazer ataques cirurgico. Alem desse numero consideravem de soldados das FPLM Questa volta, si spera in grado di fornire benefici a tutti voi. Va bene, si vede in un altro post articolo.

Ora stai leggendo l'articolo Na vila de caia aonde Samora havia montado o 5o e 6o batalhões mais 2 companhias de reconhecimentos combativas, tornava nos um pouco dificil penetrar durante os confrontos no periodo nocturno para fazer ataques cirurgico. Alem desse numero consideravem de soldados das FPLM l'indirizzo del link https://letturach.blogspot.com/2019/02/na-vila-de-caia-aonde-samora-havia.html

Subscribe to receive free email updates:

0 Response to "Na vila de caia aonde Samora havia montado o 5o e 6o batalhões mais 2 companhias de reconhecimentos combativas, tornava nos um pouco dificil penetrar durante os confrontos no periodo nocturno para fazer ataques cirurgico. Alem desse numero consideravem de soldados das FPLM"

Posta un commento