Guebuza diz que país atravessa problemas, sem pôr em causa "grandeza da nação" - Ciao amico
LETTURA CHIAVE A VOI, Nell'articolo si legge questa volta con il titolo Guebuza diz que país atravessa problemas, sem pôr em causa "grandeza da nação", abbiamo preparato bene per questo articolo leggere e scaricare le informazioni in essa. si spera coprire i posti
articolo affari,
articolo Informazioni generali,
articolo notizie aggiornate,
articolo salute,
articolo sport,
articolo viaggi, scriviamo può capire. Beh, buona lettura.
titolo :
Guebuza diz que país atravessa problemas, sem pôr em causa "grandeza da nação"Link :
Guebuza diz que país atravessa problemas, sem pôr em causa "grandeza da nação"
Leggi anche
Guebuza diz que país atravessa problemas, sem pôr em causa "grandeza da nação"
O ex-presidente moçambicano Armando Guebuza disse hoje que o país atravessa problemas, sem pôr em causa a "grandeza da nação", no primeiro comentário à investigação norte-americana às dívidas ocultas do Estado do país africano.
O Presidente da República de Moçambique, Armando Guebuza, fala à imprensa durante uma conferência de imprensa sobre o encontro com o líder da Reanamo, Afonso Dhlakama, em
"Há problemas, mas isso não põe de forma nenhuma em causa a grandeza deste nosso Moçambique", declarou o antigo chefe de Estado moçambicano, à margem das celebrações centrais do Dia dos Heróis, em Maputo.
Na sua primeira declaração sobre a investigação da justiça dos EUA, revelada no final de dezembro, às dívidas contraídas durante o seu último mandato presidencial (2010-15), o antigo chefe de Estado moçambicano disse ser necessário exaltar a pátria, considerando fundamental que a autoestima permaneça.
"Eu luto pela minha pátria", referiu Armando Guebuza, escusando-se a comentar a detenção, na África do Sul, do deputado e antigo ministro das Finanças no seu Governo, Manuel Chang.
"É o tribunal que trata disso", limitou-se a dizer.
Para Guebuza, os problemas são parte do processo de desenvolvimento de Moçambique.
"O país é um processo. Não há nenhuma sociedade perfeita, não pode haver", referiu o antigo chefe de Estado, observando que o país é unido e assim deve permanecer.
"A autoestima deve permanecer para vencermos todas estas dificuldades que estamos a enfrentar hoje", concluiu Armando Guebuza.
A acusação da justiça norte-americana contém revelações detalhadas sobre o caso das dívidas garantidas pelo Estado moçambicano, entre 2013 e 2014, no governo de Guebuza, a favor das empresas públicas Ematum, Mam e Proindicus, de pescas e segurança marítima, concluindo que terão servido para um esquema de corrupção e branqueamento de capitais com vista ao enriquecimento de vários suspeitos.
O despacho de acusação da justiça dos EUA cita um 'email' de novembro de 2011 que Jean Boustani, o libanês que negociou os empréstimos em representação do estaleiro naval Privinvest, recebeu de uma pessoa cujo nome está rasurado, no qual se lê: "para garantir que o projeto tem luz verde do Chefe de Estado [à data Armando Guebuza], um pagamento tem de ser combinado antes de chegarmos lá, para sabermos e acertarmos, bem antes do tempo, o que tem de ser pago e quando".
Na resposta, enviada três dias depois, a pessoa cujo nome está rasurado, afirma: "Fabuloso, concordo consigo em princípio; vamos combinar olhar para o projeto em dois momentos distintos; um momento é o da massagem do sistema e a obtenção da vontade política para avançar; o segundo momento é a implementação e execução do projeto".
A investigação dos EUA ficou conhecida quando o ex-ministro das Finanças de Moçambique, Manuel Chang, três ex-banqueiros do Credit Suisse e um intermediário da empresa naval Privinvest foram detidos em diferentes países, desde 29 de dezembro, a pedido da justiça norte-americana.
Em 2016, a revelação de que o Estado tinha dado garantias escondidas a empréstimos que ascendiam a dois mil milhões de dólares levou à suspensão de vários apoios internacionais, contribuindo para a degradação das perspetivas económicas do país.
LUSA – 03.02.2019
Così l'articolo Guebuza diz que país atravessa problemas, sem pôr em causa "grandeza da nação"
vale a dire tutti gli articoli Guebuza diz que país atravessa problemas, sem pôr em causa "grandeza da nação" Questa volta, si spera in grado di fornire benefici a tutti voi. Va bene, si vede in un altro post articolo.
Ora stai leggendo l'articolo Guebuza diz que país atravessa problemas, sem pôr em causa "grandeza da nação" l'indirizzo del link https://letturach.blogspot.com/2019/02/guebuza-diz-que-pais-atravessa.html
0 Response to "Guebuza diz que país atravessa problemas, sem pôr em causa "grandeza da nação""
Posta un commento