Greve de trabalhadores da CMC paralisa obras - Ciao amico
LETTURA CHIAVE A VOI, Nell'articolo si legge questa volta con il titolo Greve de trabalhadores da CMC paralisa obras, abbiamo preparato bene per questo articolo leggere e scaricare le informazioni in essa. si spera coprire i posti
articolo affari,
articolo Informazioni generali,
articolo notizie aggiornate,
articolo salute,
articolo sport,
articolo viaggi, scriviamo può capire. Beh, buona lettura.
titolo :
Greve de trabalhadores da CMC paralisa obrasLink :
Greve de trabalhadores da CMC paralisa obras
Leggi anche
Greve de trabalhadores da CMC paralisa obras
Construção da cidadela de ressantamento em Palma
- Porque a greve abrange elementos da G4S, Polícia e militares tiveram de ser despachados para reforçar segurança do acampamento da Anadarko
A construção da cidadela habitacional de Afungi, em Palma, que vai albergar as pouco mais de 500 famílias reassentadas no âmbito da construção da zona industrial que vai acolher a fábrica de Liquefação de Gás Natural a ser retirado do projecto da Anadarko/ ENI, está, de novo paralisada.
Em causa está a greve dos cerca de dois mil trabalhadores de várias empresas do conglomerado liderado pela italiana CMC.
Desde que as obras arrancaram em meados do primeiro trimestre deste ano, os trabalhadores do consórcio italiano já, por várias vezes, paralisaram as obras exigindo reposição de direitos que, alegadamente lhes estavam a ser retirados. Com esta tonalidade, mais uma vez, na semana antepassada, os trabalhadores paralisaram as obras de construção da nova zona habitacional.
A exigência tinha a ver com o facto de a empresa ter decidido que não haveria interrupção do trabalho para dar lugar às festas do Natal e Ano Novo. Depois de muita negociação entre o sindicato local e os gestores da empresa chegou-se a acordo de que tinha de haver sim férias colectivas no presente mês e início de Janeiro próximo. Assim, o acordo alcançado indica que as férias colectivas seriam observadas entre o período de 21 de Dezembro a 6 de Janeiro. Portanto, o trabalho será interrompido no dia 21 de Dezembro e no dia 6 os trabalhadores devem apresentar-se à empresa, devendo iniciar actividades exactamente no dia 7 de Janeiro. Ultrapassada esta situação, eis que esta segunda-feira, os trabalhadores voltaram a amotinar-se reclamando contra cortes salariais injustificados, na lógica da classe trabalhadora. Os cortes, segundo os trabalhadores, chegam a atingir três mil Meticais e os gestores da empresa, em nenhum momento, conseguem dar uma explicação aceitável em relação a isso.
Na lista dos trabalhadores em greve estão elementos da empresa de Segurança Privada, G4S. Nesta terça-feira, uma equipa composta pelo administrador e secretário permanente do distrito, acompanhados por uma forte escolta policial e de militares, deslocou-se ao acampamento e aos estaleiros da CMC, supostamente na perspectiva de, de perto, perceber as razões da greve e daí encontrar linhas de diálogo.
Entretanto, não houve qualquer avanço e até ao fim do dia a paralisação laboral continuava. Os militares e polícias, esses tiveram de “estacionar” no local para reforçar a segurança do acampamento da Anadarko, tendo em conta que a greve estava a tomar contornos de algum descontrolo, com os trabalhadores a exigirem falar directamente com o dono do projecto, a Anadarko.
Aliás, parte da vedação do acampamento já tinha sido destruída, mas o grupo não conseguiu chegar às instalações da empresa.
Não conseguimos obter a reacção do consórcio CMC por manifesta indisponibilidade em abordar e esclarecer o assunto sobre a greve publicamente.
Dados disponíveis indicam que para esta fase da construção da vila de reassentamento, foram subcontratadas 22 empresas, num consórcio liderado pela CMC África Austral.
Em termos totais, trabalham nesta fase do projecto 1950 trabalhadores, sendo 1827 (93 por cento) moçambicanos e 123 (6 por cento) estrangeiros.
MEDIA FAX – 05.12.2018
Così l'articolo Greve de trabalhadores da CMC paralisa obras
vale a dire tutti gli articoli Greve de trabalhadores da CMC paralisa obras Questa volta, si spera in grado di fornire benefici a tutti voi. Va bene, si vede in un altro post articolo.
Ora stai leggendo l'articolo Greve de trabalhadores da CMC paralisa obras l'indirizzo del link https://letturach.blogspot.com/2018/12/greve-de-trabalhadores-da-cmc-paralisa.html
0 Response to "Greve de trabalhadores da CMC paralisa obras"
Posta un commento