EUA pedem que sejam resolvidas irregularidades eleitorais em Moçambique - Ciao amico
LETTURA CHIAVE A VOI, Nell'articolo si legge questa volta con il titolo EUA pedem que sejam resolvidas irregularidades eleitorais em Moçambique, abbiamo preparato bene per questo articolo leggere e scaricare le informazioni in essa. si spera coprire i posti
articolo affari,
articolo Informazioni generali,
articolo notizie aggiornate,
articolo salute,
articolo sport,
articolo viaggi, scriviamo può capire. Beh, buona lettura.
titolo :
EUA pedem que sejam resolvidas irregularidades eleitorais em MoçambiqueLink :
EUA pedem que sejam resolvidas irregularidades eleitorais em Moçambique
Leggi anche
EUA pedem que sejam resolvidas irregularidades eleitorais em Moçambique
ONG diz que Frelimo ganhou eleição autárquica de Marromeu com 2406 votos fantasmas
A embaixada dos EUA em Moçambique pediu hoje que sejam resolvidas irregularidades eleitorais relatadas em Marromeu, município do interior do país, sob pena de todo o sistema ficar desacreditado a menos de um ano das eleições gerais.
“Estamos seriamente preocupados que as irregularidades reportadas a seguir ao processo de contagem em Marromeu” possam “ensombrar a corrida eleitoral no seu todo”, ou seja, todas as eleições autárquicas, de 10 de Outubro, anunciou a embaixada em comunicado.
“Recomendamos a aplicação integral dos mecanismos legais existentes para resolver a situação”, por forma a assegurar que haja “confiança no sistema eleitoral do país”.
“Contamos que estas instituições cumpram com as suas responsabilidades”, remata a representação norte-americana, que sugerem a revisão de “regras e procedimentos eleitorais”.
Os EUA recomendam que sejam revistos pontos relativos à elegibilidade de candidatos, contagem de votos e resolução de disputas, “com a perspetiva de implementar reformas que aumentem a transparência e legitimação em torno destes processos chave”.
“Adotar estas medidas vai ser essencial enquanto Moçambique se prepara para as eleições nacionais em 2019″, conclui.
A Frelimo ganhou em 44 dos 53 municípios nas eleições de 10 de Outubro, mas sob protestos da oposição e com vários observadores a denunciarem indícios de fraude eleitoral.
Apesar das contestações apresentadas, os tribunais justificaram-se com pressupostos legais (tais como prazos e procedimentos para apresentação de queixa) para não lhes darem andamento – mesmo quando os partidos provavam ter sido impedidos de cumprir prazos e procedimentos.
Só num dos casos, no município de Marromeu, onde a Frelimo tinha vencido, o Conselho Constitucional ordenou que se repetisse a votação, em oito mesas de voto, o que aconteceu a 22 de Novembro, mas com indícios ainda mais graves de falsificação das tabelas de resultados.
A Comissão Nacional de Eleições (CNE) anunciou na quinta-feira que a Frelimo havia vencido com 46 votos de vantagem.
A Renamo anunciou que vai recorrer ao Conselho Constitucional (CC) do escrutínio, considerando-o “uma vergonha nacional”.
LUSA – 04.12.2018
NOTA: Como já antes escrevi, Marromeu(8 mesas) foi um teste para 2019. Quem reage e como reage...
Fernando Gil
MACUA DE MOÇAMBIQUE
Così l'articolo EUA pedem que sejam resolvidas irregularidades eleitorais em Moçambique
vale a dire tutti gli articoli EUA pedem que sejam resolvidas irregularidades eleitorais em Moçambique Questa volta, si spera in grado di fornire benefici a tutti voi. Va bene, si vede in un altro post articolo.
Ora stai leggendo l'articolo EUA pedem que sejam resolvidas irregularidades eleitorais em Moçambique l'indirizzo del link https://letturach.blogspot.com/2018/12/eua-pedem-que-sejam-resolvidas.html
0 Response to "EUA pedem que sejam resolvidas irregularidades eleitorais em Moçambique"
Posta un commento