titolo : Terminar o namoro, dar em cima de meninas e se deixar ser amada
Link : Terminar o namoro, dar em cima de meninas e se deixar ser amada
Terminar o namoro, dar em cima de meninas e se deixar ser amada
Alô, Benzinho é a coluna que te socorre dos sofrimentos do coração jovem. Para enviar perguntas, vem cá.
Estou longe de ser a pessoa ideal para responder a essa pergunta. Na maioria das vezes em que terminei com alguém, seja rolos ou namoros, eu a) surtei e terminei do nada ou b) só fui sumindo aos poucos até a gente não ter mais contato. Então eu posso te dizer o que não fazer ao terminar.
Uma das coisas a não fazer é ficar esperando muito tempo para dar um fim ao relacionamento, se você já tem certeza de que isso que você quer. As chances de o término virar um momento explosivo e desgastante é maior, porque seu ressentimento e seu desespero vão crescer com o tempo (experiência própria).
Não tente aliviar o ego da pessoa dizendo que ainda gosta dela, ainda sente atração, que vai sentir saudades etc. O seu futuro ex vai se agarrar a isso e ficar com a esperança de reatar. É melhor ser sincera e partir o coração dele de vez do que deixar a coisa se arrastando. Então se você não sente nada por ele, diga isso! E não se deixe convencer a continuar com ele por pena. É horrível magoar os outros, é pior ser magoado, mas a coisa mais horripilante de todas é estar iludido num relacionamento com alguém que não te ama.
Do mesmo jeito que você flertaria com um cara? Adoto aqueles truques bregas que são clichês porque funcionam: tocar na pessoa, olhar no olho, prestar atenção no que ela fala, etc. E você pode fazer uma sondagem casual para saber se ela pega meninas ou tem interesse nisso.
Na minha experiência pessoal a única diferença é que existe uma ambiguidade maior envolvida nas interações entre meninas. Há uma chance maior de não dar em nada por causa do medo de ambas partes de tomar uma atitude. Ou uma mina insegura pode te dar mole só para se sentir melhor, mas sem ter intenção de te pegar, mas isso acontece em flertes héteros também. Amizades entre mulheres oferecem esse espaço maior para toques e carícias, e aí todo mundo acaba ficando meio confuso.
Mas flertar com garotas não é nada de outro mundo. Não existe um "segredo bissexual" que você desconhece. Acredito na sua capacidade de flertar com meninas. Boas beijocas!
Parece que você está mais disposta a abandonar esse relacionamento do que ter uma simples conversa sincera com o rapaz! Por quê? O fato de ele ter tido um rolo com a ex não quer dizer que ele ainda gosta dela, ou que ele não gosta de você… Claro, essa possibilidade sempre existe, mas você não vai ter certeza se ficar só pirando sozinha. Você está deixando uma realidade que criou na sua cabeça controlar a sua relação com esse menino. Ninguém é super-poderoso o suficiente para saber o que se passa na cabeça e no coração do outro. A melhor coisa a se fazer é conversar com ele, e a partir disso decidir o que fazer! Boa sorte.
Talvez isso não seja o que você está procurando ouvir, mas é o que precisa ser dito. Sei muito bem como é doloroso ter relacionamentos horríveis, mas depois de reconhecer o que foi ruim, injusto e nos machucou, também é importante entender o nosso papel nessa história toda. Qual é o nosso padrão de comportamentos que nos leva a entrar em relacionamentos tão nocivos?
A partir do momento em que assumimos responsabilidade – atenção, responsabilidade, não culpa – pelo que fizemos, fica mais fácil compreender que nós não somos pessoas incapazes de serem amadas ou desejadas, e que ainda é possível construir relacionamentos saudáveis, se estivermos dispostos a mudar.
É o meu caso e talvez possa ser o seu também: tenho medo de ser conhecida pelo outro, de ter intimidade. É mais fácil para mim me investir em relacionamentos problemáticos ou com alguém que esteja indisponível, assim fico fora de foco.
Também tenho muita dificuldade de reconhecer minhas características positivas e o que me torna atraente para os outros. Mas não existem pessoas perfeitas, todo mundo tem suas qualidades e defeitos. Não tem como você ser objetivamente a pior pessoa do mundo. Às vezes alguém não vai gostar de você mesmo, mas isso é ok! Acontece com todo mundo, acredite. Até com a Shirley Manson!
Esse é um pequeno questionário que uso quando estou me sentindo rejeitada:
O que estou sentindo isso?
Por que estou sentindo isso?
Algo poderia mudar para eu deixar de me sentir desse jeito.
E aí você pode levar essas questões para o cara com quem você está ficando e ver o que ele pensa e sente em relação a isso, deixando bem claro que é algo que você está sentindo e não necessariamente uma realidade concreta.
Antes de falar com o seu pai sobre isso, acho que é mais importante cuidar de si mesma! Não tem como fazer seu pai mudar ou reconhecer que ele foi uma pessoa abusiva com você – mas você pode criar mecanismos para lidar de uma forma mais saudável com o sofrimento que está sentindo. Por mais que ele seja o seu pai, você não tem obrigação nenhuma de continuar convivendo com ele ou de gostar dele. Sua única obrigação é cuidar de você mesma e buscar o melhor para você.
Como grana é um problema, talvez na sua cidade tenha um grupo de apoio para Mulheres que Amam Demais Anônimas (MADA). Apesar do nome meio tosco, é um grupo para mulheres que sofrem com relacionamentos abusivos e codependência. Você nem precisa falar, pode só ir para ouvir e conhecer mulheres que estejam passado por uma situação parecida com a sua. Tenho ido em algumas reuniões e estou gostando bastante! Outra alternativa é procurar terapia nas universidades públicas e privadas da sua cidade.
Mais sofrimento em Términos, ficantes maltratados e relacionamentos enjoativos e Por que sempre abandonamos Vênus em câncer?. A coleção completa de posts da coluna Alô, Benzinho está aqui.
Me siga no Facebook, no Twitter e no Instagram.
Così l'articolo Terminar o namoro, dar em cima de meninas e se deixar ser amada
vale a dire tutti gli articoli Terminar o namoro, dar em cima de meninas e se deixar ser amada Questa volta, si spera in grado di fornire benefici a tutti voi. Va bene, si vede in un altro post articolo.
Ora stai leggendo l'articolo Terminar o namoro, dar em cima de meninas e se deixar ser amada l'indirizzo del link https://letturach.blogspot.com/2017/06/terminar-o-namoro-dar-em-cima-de.html
0 Response to "Terminar o namoro, dar em cima de meninas e se deixar ser amada"
Posta un commento