Muzungu Ndini está com Afonso Chicuare e 2 outras pessoas. 5 h · Centro de Saúde de Cabo Delgado utilizada luz de telemóveis para partos noturnos por falta de fundos para compra de energia eléctrica.

Muzungu Ndini está com Afonso Chicuare e 2 outras pessoas. 5 h · Centro de Saúde de Cabo Delgado utilizada luz de telemóveis para partos noturnos por falta de fundos para compra de energia eléctrica. - Ciao amico LETTURA CHIAVE A VOI, Nell'articolo si legge questa volta con il titolo Muzungu Ndini está com Afonso Chicuare e 2 outras pessoas. 5 h · Centro de Saúde de Cabo Delgado utilizada luz de telemóveis para partos noturnos por falta de fundos para compra de energia eléctrica., abbiamo preparato bene per questo articolo leggere e scaricare le informazioni in essa. si spera coprire i posti articolo affari, articolo Informazioni generali, articolo notizie aggiornate, articolo salute, articolo sport, articolo viaggi, scriviamo può capire. Beh, buona lettura.

titolo : Muzungu Ndini está com Afonso Chicuare e 2 outras pessoas. 5 h · Centro de Saúde de Cabo Delgado utilizada luz de telemóveis para partos noturnos por falta de fundos para compra de energia eléctrica.
Link : Muzungu Ndini está com Afonso Chicuare e 2 outras pessoas. 5 h · Centro de Saúde de Cabo Delgado utilizada luz de telemóveis para partos noturnos por falta de fundos para compra de energia eléctrica.

Leggi anche


Muzungu Ndini está com Afonso Chicuare e 2 outras pessoas. 5 h · Centro de Saúde de Cabo Delgado utilizada luz de telemóveis para partos noturnos por falta de fundos para compra de energia eléctrica.

domingo, 9 de setembro de 2018

Ouvir com webReader

Centro de Saúde de Cabo Delgado utilizada luz de telemóveis para partos noturnos por falta de fundos para compra de energia eléctrica.

Parteiras do Centro de Saúde de Ancuabe, na província de Cabo Delgado, utilizam a luz de telemóveis para atender as mulheres durante o serviço de partos nocturnos, supostamente devido a falta de fundos do Orçamento do Estado para a compra de energia eléctrica.
. A falta de energia no Centro de Saúde Ancuabe é um problema antigo, mas nos últimos tempos a situação tem sido frequente e está a deixar todos preocupados.
. Para Risso Fernando, habitante de Ancuabe não é correcto que os técnicos de saúde tenham de usar a luz do telemóvel, por não ser apropriada, porque “pode acabar a carga dos próprios telefones” e prejudicar o trabalho. O problema foi confirmado pela administradora do distrito, Lúcia Namashulua que disse que o Centro de saúde de Ancuabe tem ficado às escuras devido ao atraso no desembolso de fundos do Orçamento do Estado. A população residente daquele distrito tem recorrido aos agentes econômicos de boa vontade pedindo-os esmolas para a compra da corrente elétrica visando minimizar a situação lastimável. Entretanto, além do hospital, segundo administradora do distrito, muitas instituições do governo local, tem ficado frequentemente às escuras.
.
. Nota:
. Coisas da Frelimo. Mas para findos de suportar campanhas eleitorais de seus candidatos, eles conseguem angariar . Só esta semana, em apenas uma sentada, havida na cidade da Beira, a Frelimo e Nyusi conseguiram facturar e encaixar mais de 6 milhões de meticais para seus caprichos supérfluos nas campanhas. Equanto isso o povo passa por diversos perigos. Já imaginaram perigosidade que uma mãe e seu respectivo bebé atravessam diante de um parto à luz de celulares??. Sinceramente!.
A imagem pode conter: texto
Comentários
Jose Majasse Dombe A ministra da saúde é a pior que eu vejo nesse mandato frelimalandros
1
Gerir
Responder5 h
Toko Ambaka Cadê os argumentos. Pior porquê? Dados meu caro.
Gerir
Responder5 h
Jose Majasse Dombe Tanta intolerância nas instituições sanitárias porque?
Por exemplo há dias atrás estava num dos hospitais num dos distritos da província de sofala onde estava internada uma tia que acabou de perder a vida não tinham medicamentos, e para ajudar os pacientes em causa a direção hospitalar tinha que pedir ajuda a um centro de saúde privada medicamentos para depois devolverem quando o estoque estiver em condição.
Gerir
Responder5 h
Muzungu Ndini Sinceramente
Gerir
Responder4 h
Toko Ambaka Aconteceu mesmo? E vc como cidadao o k fez? Usou a linha Verde?
Gerir
Responder4 h
Juvenal Gabriel Maposse Acho que o empresariado local devia dar um pouco de mão tendo em conta que trata se vida humana.
Gerir
Responder5 h
Teodório Chambal Juvenal, eu acho que devia existir uma melhor planificação ao nível da instituição de tutela a nível nacional. Estou em crer que o empresariado local já faz a sua parte pagando os devidos impostos e taxas. Não por pão na mesa da tua casa e dizer aos teus filhos vão caçar o horário do pequeno almoço em casa do vizinho?
Gerir
Responder1 h
Muzungu Ndini Meu Deus.
Gerir
Responder5 h
Muzungu Ndini Juvenal. Eles ajudam. Veja no post. So que essa responsabilidade é mais do moribundo governo da Frelimo e não exactamente do empresariado local.
3
Gerir
Responder5 h
ELis-Nandas Bangalalas Jovenal e Muzungu

Em ancuabe não existe nem sequer 1 empresário da classe Z. 


O que existe são comerciantes com bancas abaixo de 10 mil de rendimento global do negócio....

A população recorre a venda de carvão para conseguir 10 mtn...com isso ir ao conseguir tirar 50 MT para compra de credilec?????

Todos Centros de Saúde usam o sistema de painel solar que o mesmo já não está em funcionamento....
Gerir
Responder1 h
Juvenal Gabriel Maposse Muzungu Ndini, a questão da vida não pode ser medida, vamos lançar um apelo à todos os estratos da sociedade para agir de imediato. Na vida meu irmão Muzungu não vamos meter a política.
Gerir
Responder4 h
Muzungu Ndini Temos que meter a política, sim. Porque se o político rouba fundos do Estado, tal como acontece aqui em Moçambique , perde-se a vida por falta de mínimos cuidados médicos
3
Gerir
Responder4 h
Juvenal Gabriel Maposse Muzungu Ndini, não concordo contigo porque não tenho nenhum registo de roubo de fundos por parte do nosso Governo
Gerir
Responder4 h
João Massango João Eu te dou razão, o ilustre ta comparar com teu continente ,mas diferente daqui, aqui mesmo o próprio médico é obrigado a filiar se no partido no poder.o exemplo concreto em 2010 se a memória n me engana a antiga primeira dama ( Maria da L.Guebuza) pediu apoio nos EUA para investir na área de saúde sobretudo para tratamento de cancro de mama e útero, foi dado o tal apoio depois desviou os equipamentos e construiu clínicas privadas em Maputo, Chimoio e Nampula. Então meu caro ilustre não entrou política ai? Isso aqui é Moçambique, veja só na cidade da beira angariaram 60 milhões de meticais para campanha eleitoral ( FRELIMO=partido no poder), será que n tao para servir os interesses do povo moçambicano ou políticos?
1
Gerir
Responder2 h
Muzungu Ndini Cegueira.
2
Gerir
Responder4 h
Faruk DAimo Mano,esse juvenal n e Moçambicano.
Ou por outro lado n esta bem mentalmente.
Gerir
Responder4 h
Florencio Goncalves Jose É um doído o Juvenal
Gerir
Responder2 h
Juvenal Gabriel Maposse Não é cegueira, mas a verdade vamos apelar a toda sociedade a ajudar a população para evitar o desastre
Gerir
Responder4 h
Guido Banco Ijidor Ijidor melhor apelar governo nao sociedade ha sociedade ajuda dia pois dia mais governo k disvia fundo
Gerir
Responder3 h
Armando Cambuma Tudo por culpa do governo da frelimo.
Gerir
Responder4 h
Marcelo Tepane Ucoha Juvénal e um doente mental defendê os tubarões
1
Gerir
Responder4 h
Domingos Gabriel Mazive Triste situação.
Gerir
Responder4 h
Isa Matsimbe Temoteo Humm 
Vão nus matar
Gerir
Responder4 h
Tilio Sérgio Francisco Muigo triste isso.
Gerir
Responder3 h
Ferrande Americo Mulavia É muito triste isso, mais para FRELIMO é normal. 10 de outubro vão chatear essas mesmas pessoas lhes dar votos.
1
Gerir
Responder3 h
Cassam Gafur O orçamento para a saúde e educação é o mais baixo no nosso País e ainda por cima há os que querem mamar nesse orçamento.
Gerir
Responder2 h
João Massango João As vezes me arrependo por ter nascido em Moçambique
1
Gerir
Responder2 h
Responder2 h
Americo Cipriano Dura e triste realidade
Gerir
Responder2 h
José Chambuca Muito triste 😢😢😢😢😢
Gerir
Responder2 h
Selemane Paulo Ali Ali si o centro de saude nao tem dinheiro para comprar energia,como paga os seus tecnicos,infermero,e a gente de serviço?uma vez que nas casa deles nao ha falta de energia.
Gerir
Responder2 h
Juma Rufino Dâmaso Moçambicanos mocambicanas CABORA -BASSA JA NÃO É NOSSA.
Gerir
Responder43 min
Jamal Machane Esta pior isso.
Gerir
Responder38 min
As Vezes Juslam Na província do Niassa no distrito de Metarica, os Funcionários do Estado são obrigados a pagar kota do partido FRELIMO,ameaçados de ser expulso em caso de não obedecer;alegando q não justifica o funcionário não pagar kota,visto q recebe o dinheiro da FRELIMO, só por ter imagem de Samora o dinheiro é da FRELIMO.por isso aquele q não paga é da oposição,está contra,quer que a FRELIMO caia.você pode ter muita experiência de trabalho,sem pagar kota, participar nas sessões do mesmo partido; o funcionário não muda de carreira, não terá direito de exercer cargos de chefia e confiança e te colocam na zona mais recondida do distrito;o partido em coordenação com o SDEJ e T te falam:você não espera trabalhar aqui na vila.
E os teus colegas alinhados no mesmo partido trabalham nas escolas,postos de saúde do corredor/vila,muda de carreira,são promovidos.
De salientar que para os dirigentes os valores variam de acordo com o cargo que exerce ex: coordenador 2800Mt,adjunto 6



Così l'articolo Muzungu Ndini está com Afonso Chicuare e 2 outras pessoas. 5 h · Centro de Saúde de Cabo Delgado utilizada luz de telemóveis para partos noturnos por falta de fundos para compra de energia eléctrica.

vale a dire tutti gli articoli Muzungu Ndini está com Afonso Chicuare e 2 outras pessoas. 5 h · Centro de Saúde de Cabo Delgado utilizada luz de telemóveis para partos noturnos por falta de fundos para compra de energia eléctrica. Questa volta, si spera in grado di fornire benefici a tutti voi. Va bene, si vede in un altro post articolo.

Ora stai leggendo l'articolo Muzungu Ndini está com Afonso Chicuare e 2 outras pessoas. 5 h · Centro de Saúde de Cabo Delgado utilizada luz de telemóveis para partos noturnos por falta de fundos para compra de energia eléctrica. l'indirizzo del link http://letturach.blogspot.com/2018/09/muzungu-ndini-esta-com-afonso-chicuare.html

Subscribe to receive free email updates:

0 Response to "Muzungu Ndini está com Afonso Chicuare e 2 outras pessoas. 5 h · Centro de Saúde de Cabo Delgado utilizada luz de telemóveis para partos noturnos por falta de fundos para compra de energia eléctrica."

Posta un commento